EDN | Endereçamento Digital Nacional

O mundo já não está endereçado?

O endereçamento em todo o mundo não é adequado para atender às necessidades diárias. Os endereços podem ser imprecisos ou ambíguos. Os nomes de rua são repetitivos. Residências e empresas frequentemente ficam situadas em locais distantes do centro do endereçamento postal. E grande parte do mundo simplesmente não é endereçada – de favelas e assentamentos informais nas cidades ao parque em que você planejou encontrar seus amigos, ou o local preciso em que você esperará pelo seu táxi.

O What3words é um mapeamento de quadrados 3mx3m com um endereço completamente exclusivo, feito de 3 palavras. Fornece um endereço para cada casa, porta da frente e ponto de entrada para um edifício, sendo já utilizado em vários países, incluindo por organizações como as Nações Unidas, por ser um mecanismo muito fácil de localização geográfica.

UM MAU ENDEREÇAMENTO É UM PROBLEMA GLOBAL 4 bilhões de pessoas, de acordo com as Nações Unidas, vivem sem um endereço. O Banco Mundial explica: "O endereçamento da rua vai além da simples gestão urbana. Atribuir aos indivíduos uma localização identificável fornece um ponto de conexão físico e simbólico para todos os cidadãos dentro da comunidade........

Mitigação de Problemas que o W3W traz;  

Porque o endereçamento é necessário?

Aumento de receitas municipais com melhoramento da gestão urbana através da utilização de:

- Ferramentas para planear e gerir serviços municipais por departamentos técnicos, a identificação de activos públicos (Instalações, dimensões, número e condição) Monitorização do sistema para auxiliar no planeamento urbano e programação de investimentos;

- Ferramentas para melhorar a receita de impostos locais: usando informações recolhidas por iniciativas de endereçamento de rua, é possível localizar e compilar um registro de indivíduos ou empresas tributáveis e, assim, determinar com maior precisão a base tributável.

Soluções
Para negócios exigentes

Produtos e Serviços

A ASSECO Angola

Fale Conosco

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.